Assinatura RSS

Olá meninas tudo bem?

No ultimo post falei de como tratar da pele de dentro pra fora, hoje como prometi vou falar de como cuidar da pele de fora pra dentro 😀

Muitas pessoas têm duvidas de qual a ordem das coisas, pra que tantos produtos e tal… Hoje vou explicar tudo isso.

Então meninas, como todas as mulheres do mundo, acredito que vocês também queiram ter aquela pele linda maravilhosa, mas muitas não sabem como usar tantos produtos.

Como falei no outro post esse post são sobre coisas em que eu aprendi com a minha mãezinha linda que é esteticista e também pesquisando. Sempre fui muito vaidosa, e sempre me preocupei com isso, por isso pesquiso sempre.

Mas o certo seria vocês procurarem uma dermo para indicar a vocês o melhor jeito de tratar da sua pele, pois cada pele é diferente da outra. Por isso esse post é de como eu trato da minha pele que é seca, mas a ordem dos produtos é a mesma para todos ta, só vai mudar mesmo o produto usado. Então não vou dar dicas de produtos, para que vocês não voltem aqui me xingando falando que sua pele ficou oleosa e tudo mais. Rsrs

Para você ter uma pele bonita vai precisar de alguns produtos como: sabonete facial (liquido ou em barra), esfoliante, hidratante, protetor solar, demaquilante e tônico para ajudar a limpá-la. Todos esses produtos podem ser adquiridos facilmente em qualquer mercado ou farmácia, mas a orientação de um especialista no assunto poderá ser crucial, pois ele sabe quais são aqueles mais eficientes que estão nas prateleiras.

Cuidados esporádicos:

Uma vez na semana é indicado você fazer uma esfoliação no rosto. Em um post anterior dei uma super dica de um esfoliante ótimo que uso, de O Boticário, de uma olhada se vc não sabe bem qual usar.

A esfoliação é provavelmente a maneira mais rápida de dar à pele uma aparência mais fresca e uma sensação mais lisa. Retirando a camada de células mortas que fica na superfície da pele, ela imediatamente  parece menos enrugada e mais macia.

Este é um passo importante nos cuidados com a pele já que a simples lavagem correta ajuda muito e é fundamental, mas nem sempre é capaz de limpar os poros na sua profundidade. Quando a gente esfolia a pele estamos retirando a camada de células mortas na superfície e expondo as células mais novas que são mais saudáveis, jovens e brilhantes.

Mas não é indicado fazer da esfoliação um habito diário, e sim semanal.

Em um post separado vou falar de como fazer a esfoliação corretamente.

Imagem

Limpeza de pele – Você tendo todos os cuidados diários e semanais, acredito que uma vez ao mês para quem tem a pele com bastante problema é o bastante, mas isso sou eu que estou falando ta.

Não vejo necessidade de fazer limpeza de pele sempre se vc tem seus cuidados diários. Mas faça. Pelo menos uma vez a casa dois meses.

Imagem

Cuidados Diários:

1° passo – Retirando a maquiagem.

Nunca se esqueça de retirar totalmente a maquiagem do seu rosto, pois essa só ajuda a tampar os poros e assim facilitar o surgimento de cravos e espinhas, além de causar o envelhecimento precoce. Mesmo que você tenha passado blush, corretivo e batom pela manhã e já é noite, passe o demaquilante para retirar os restos. Depois, lave com sabonete específico para sua pele. Adquira um demaquilante adequado.

Obs. “sabonete líquido sozinho não retira a maquiagem!”. E “dormir de maquiagem, jamais!”.

Agora vou dar uma super dica pra quem como eu esta sempre correndo, usa lenço umedecido para demaquilar , é muito mais pratico e facil.

Imagem

2° passo – Como limpar corretamente sua pele.

O recomendável é lavar o rosto duas vezes ao dia, de manhã e à noite.O uso do sabonete (líquido ou em barra) deve ser considerado para que o ph da pele não seja muito alterado.

Se, num primeiro momento, a água quente pode parecer confortável, no próximo ela pode ser um desastre para a pele porque vai estimular as glândulas a produzirem um excesso de óleo. Logo após o seu uso, a pele fica ressecada e, desidratada, busca estabilidade produzindo mais óleo.Se a água for muito fria, ela provoca um choque térmico na pele, produzindo vaso constrição, que pode provocar, em médio prazo, alterações róseas na estrutura da pele.

O ideal é sempre usar água na temperatura natural ou ligeiramente aquecida nos dias frios.

Para enxugar a pele, nunca esfregue, pois pode irritar seu rosto, o recomendável é apenas secar de leve – com um lenço de papel ou toalha – apenas encostando para que a água seja absorvida e dando toques leves até para estimular a circulação. Esses cuidados aumentam para os que possuem pele oleosa.

Imagem

3° passo – Tonificando a pele

A tonificação complementa a limpeza, removendo células mortas, vestígios de maquiagem e de gel de limpeza. Além disso, a tonificação devolve o ph natural, refrescando e suavizando a mesma, preparando-a para a hidratação. Pode ser feito de manhã e a noite, Como eu vivo na correria de manhã prefiro só fazer a noite

4° passo – Hidratando e protegendo a pele

Essa é uma parte extremamente importante, pois depois de todos esses produtos se você não hidratar, sua pele vai ressecar deemais!Principalmente nesse passo, você deve pedir opinião de uma dermo, pois ela vai saber que tipo de hidratação sua pele precisa. Existe hidratantes com protetor solar, o que eu acho bem mais pratico.

Mas NUUNCA se esqueçam de passar protetor, pois o sol acaba com a pele de qualquer um. E não fique achando que isso não vai acontecer com vc, pois acontece sim! Você pode usar um separado do hidratante ou junto, que é como eu uso, mas tem gente que fala que deixa a pele um pouco mais oleosa, acho que é besteira, mas os produtos têm reações diferentes de acordo com a pele de cada um. A minha pele é seca, mas talvez em uma pele oleosa isso possa acontecer.

O hidratante pode ser substituído por um prime se esse conter a função de hidratação da pele também.

Imagem

Depois disso meninas é só se jogar na make.

Minha rotina de cuidados:

De manha não sou de passar maquiagem, passo so um hidratante com protetor e só na hora do almoço que dou uma retocada com a make. Acho que a pele tem que respirar, e não so à noite, acho que é necessário durante o dia também. Mas sempre com proteção.

Então quando acordo lavo o rosto com meu sabonete liquido facial e passo o hidratante com fator de proteção.

À noite quando chego, antes do banho retiro completamente a maquiagem, depois, no banho já, lavo o rosto novamente com o sabonete.

Depois tonifico e hidrato com um creme diferente do que eu uso para o dia.

Bom meninas é isso, espero ter ajudado a vocês.

Até o próximo post.

Beeijos!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: